~~RETALHOS VERMELHOS~~

"Sorrimos quando temos consciencia de sermos superiores ao que acreditam em nós" Stendhal

Next stop...Fernando Noronha

Next stop...Fernando Noronha
"A quem me pergunta a razão da minhas viagens respondo que sei bem do que fujo mas ignoro o que procuro!"

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Quente Verão!!!

Do Sol, os primeiros raios...confortáveis, quentes...aquecem a alma num novo dia!...com toda a vontade de viver, acordo para hj!
Em passos sonâmbulos e preguiçosos, sigo pela casa em direcção ao som dos sorrisos matinais...Há quem acorde com a boa disposição de uma noite bem aproveitada... A "maralha" já está de pé...já come...já recorda peripécias das últimas horas de uma madrugada longaaaaaa....

Guiada pelo cheiro do café...chego ao escritório desta instituição (cada um, em sua cadeira, com a sua singularidade...Bom Dia!!!!! Mil sorrisos esboçados...)

Então...a delicia da manhã... um "pãozinho" leve (ahah), e...nada melhor que yogurt natural ...simples...mas muitoooooo saboroso...cada colher, um despertar de sensações profundas...uma iguaria na melhor companhia possível!

Começam as questões: Que praia?...Arrifana? (não...não quero ir para cima!)...Carrapateira? (a mesma coisa...ai! A coisa começa a ficar feia)...Cordoama? (mais aceitável...mas crowd!!? Não obrigada.)...Castelejo...Zavial...Ponta Ruiva...Telheiro...Túnel...Barranco...Epah decidam-se...onde dêr para apanhar um solzito...e molhar a prancha...o resto...Venha!!!!

2 carros...1 jipe...Ahhhhh esperem!!!!! Chaves de casa?! (Reposta num grito seco: "na mala da Sara!") Prontos? Allées. Destino da manhã? Telheiro (simplesmente uma das pérolas negras da costa...mar até perder de vista, brilhante, infinito...sem maré cheia...areia escura, limpa...praia deserta...enfim...uma das predilectas).

Caminhos trilhados por jipes pesados deixaram no nosso chão as marcas onduladas de uma chegada apressada. Não perder nem um segundo destes dias!...

Chegámos...cada um com o seu desejo: rumar em direcção à espuma solta, ganhar um brilhozinho dourado no Corpitcho, ou simplesmente... conseguir ultrapassar o desafio que é descer até à praia...

"Não pensem em ficar aqui muito tempo...máximo 2,5 horas...a maré está a subir..." (Mandamos e podemos...mais nada!!)

Passava pouco mais do ponto mais alto do sol, quando saímos...só sorrisos! Boas ondas, boas conversas, muitas gargalhadas... "Good vibe" é isso, não é? Não há outro sinónimo mais fidedigno!!

Casa...ao ritmo de Ayo...cadência lenta, sossegada que aconchega a alma...Nice half of the day...

Sem comentários: